Dicas /

Sua pele no inverno: Cuidados específicos para transformar o vilão em mocinho.

Não é novidade para ninguém que a pele sofre com as mudanças de temperatura. Nos dias frios de outono e, principalmente, no inverno, a tendência é que nossa pele fique mais ressecada e, juntamente com a exposição ao vento, a baixa umidade e os banhos longos e muito quentes que nos trazem tanto conforto nessas épocas do ano, chegam também as tão temidas descamações.
Porém, é importante saber que a estação do frio não precisa ser encarada como vilã. Com alguns cuidados específicos é possível manter uma pele saudável e radiante e driblar de vez os incômodos trazidos pelo inverno.

 

O grande truque é escolher bem os produtos que você vai usar. No inverno a pele necessita de mais hidratantes; os sabonetes devem ser mais suaves e os cremes devem ter maior poder de lubrificação e proteção. Na hora de cuidar das mãos, escolha os sabonetes líquidos hidratantes.

 

Uma ótima dica é fazer uso dos cremes especiais que devem ser reaplicados após as lavagens; Isso garante uma deliciosa sensação de conforto e bem estar. Os lábios também não podem ser esquecidos: produtos emolientes evitam que eles ressequem e rachem.

 

Outra dica importante é evitar banhos muito quentes e prolongados e o uso frequente de buchas, pois elas removem a camada que protege a pele e que ajuda a mantê-la hidratada. E a nossa última dica pode parecer estranha, mas na verdade é algo essencial: Não esqueça de usar o protetor solar.

 

Mesmo nos dias nublados e chuvosos o uso do protetor é indispensável. Aliás, no mercado já existem hidratantes com filtro solar na composição: um trunfo para deixar tudo ainda mais simples!

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

© Farmácia Permanente - Sempre pensando em você!