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Quais são os alimentos que combatem os sintomas da TPM?

Peixes

Os peixes são ricos em Ômega-3, que melhoraram a saúde geral. Atum e salmão são excelentes fontes, e qualquer peixe fresco irá conter uma boa quantidade.

 

Vitamina E

Sementes de girassol, azeite, abacate e amêndoas são excelentes fontes. Pesquisas apontam que eles ajudam a diminuir a sensibilidade dos seios durante a TPM.

 

Vegetais verde-escuros

Eles são ricos em cálcio e diminuem as cólicas, deixando você mais disposta no dia a dia.

 

Cereais integrais e leguminosas:

Aveia, arroz integral, trigo, soja, ervilha e feijão aliviam a irritabilidade e o mal-estar.

 

Beba bastante água!

A água não só a mantém hidratada e evita dores de cabeça, mas também desintoxica e evita o inchaço.

 

Durante a TPM, evite:

– Café, chocolate, refrigerantes, bebidas alcoólicas e tudo que contenha cafeína. Esses alimentos aumentam a irritabilidade.

– Sal, industrializados, embutidos e defumados: promovem a retenção de líquido.

– Laticínios. Os derivados do leite impedem a absorção de magnésio, o que é essencial durante a TPM.

*Dúvida respondida pela nutricionista Márcia Curzio (RJ).

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