Principais problemas de pele e seus tratamentos

A pele nem sempre recebem muita atenção fora do contexto habitual do banho e hidratação. Isto é, até que uma erupção, inchaços, espinhas ou cistos aparecem como possíveis sinais de doença de pele. Estes sintomas podem causar muita angústia. No entanto, eles podem ajudá-lo a conhecer as doenças de pele em geral. Muitas, incluindo a psoríase, seborréia, acne e rosácea são bem comuns.

Características das doenças da pele

Acne, uma das doenças de pele mais comuns, é extremamente comum nos adolescentes, mas ocorre em muitos adultos também. Sintomas incluem espinhas, cravos e, em casos mais graves, cistos abaixo da pele.

A psoríase, outra doença comum da pele, causa a produção excessiva e acúmulo de células da pele. Os sintomas incluem manchas vermelhas escamosas e cinzas em qualquer parte do corpo. Áreas de psoríase são geralmente secas e com coceira, e também podem ser doloridas. Esta é uma doença crônica da pele e pode ir e vir com sintomas leves ou graves ao longo da vida.

Seborréia também provoca descamação e erupções. No entanto manchas, da seborréia são tipicamente mais úmidas e oleosas do que da psoríase. Seborréia é muito comum no couro cabeludo, mas pode ocorrer em qualquer lugar.

Rosácea é muitas vezes confundida com acne regular, mas é uma condição distinta. A rosácea é caracterizada por áreas avermelhadas no rosto e pequenas espinhas. Uma diferença principal entre acne e rosácea é que espinhas e cravos são comuns com acne, mas não com rosácea.

Identificação

Já que a psoríase, seborréia, acne e rosácea são tão comuns e têm características distintas, o médico pode diagnosticar essas condições apenas pela visão. Se houver qualquer dúvida, ele pode ter algumas células da pele analisadas em um laboratório para o diagnóstico preciso e para descartar outras doenças.

Prevenção e solução para os principais problemas de pele

Você pode ser capaz de diminuir os surtos de psoríase, mantendo o seu peso baixo, reduzindo o stress, e cortando fumo e álcool. Se você tem pele oleosa propensa a seborréia, a melhor prevenção é manter a pele limpa. Acne pode ser prevenida pelo uso de drogas tópicas, mas estes nem sempre vai impedir totalmente, nem elas impedem as mais graves formas. Prescrição de medicamentos e alguns antibióticos têm sido úteis na prevenção de surtos.

Usar produtos de limpeza suaves e evitar qualquer coisa que possa irritar a pele, incluindo o extremo frio ou calor, pode ajudar a prevenir surtos de rosácea. No entanto, o que as causa podem variar de pessoa para pessoa e não é conhecida uma única medida preventiva que funciona para todos.