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O que é pilates?

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Ultimamente, tem-se falado muito em aulas de Pilates. Mas afinal, o que é Pilates?

 

 

O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.
Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações.

 

Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.

 

Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.
As aulas apresentam:

 

Exercícios suaves e eficazes;

 

Poucas repetições de cada movimento;

 

Grande repertório de exercícios;

 

Aulas únicas, evitando monotonia;

 

Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;

 

Resultados rápidos e duradouros;

 

Construção de uma postura correta e natural;

 

Não há desgaste físico.

 

Benefícios:

 

 

Aumenta a resistência física e mental;
Alongamento e maior controle corporal;
Correção postural;

 

Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
Melhora da coordenação motora;

Maior mobilidade das articulações;
Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;

 

Fortalecimento dos órgãos internos;
Aumento da concentração;
Trabalha a respiração;

 

Promove relaxamento.

 

O Pilates é agradável, fácil e traz resultados rápidos. Qualquer pessoa, com mais de 12 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticá-lo. Experimente!

 

 

Fonte: http://maisequilibrio.com.br/fitness/pilates-3-1-2-76.html

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