Dicas /

Iontoforese: novo tratamento para eliminar a celulite

Técnica para redução de celulites promete ser mais eficaz do que os tradicionais tratamentos estéticos

 

Problema que afeta aproximadamente 80% das mulheres, a celulite pode abalar a autoestima das brasileiras. Dependendo do nível em que ela se encontra, é possível sim investir em tratamentos específicos para se ver livre delas.

 

Caracterizadas pelas ondulações na pele, são classificadas em quatro níveis: no primeiro, podem ser percebidas ao pressionar a região atingida. Na segunda, surgem pequenos nódulos na pele, e na quarta, a celulite já pode ser observada até mesmo com roupas.

 

Existem tratamentos estéticos que podem reduzir ou auxiliar na eliminação delas no corpo. Um deles é o processo de iontoforese.

 

O tratamento com ionização ou iontoforese é responsável por promover a penetração de cosméticos diretamente na pele, permitindo uma melhor absorção. Diferente dos demais tratamentos, a técnica favorece a atração entre o produto e o organismo, contribuindo para se obter resultados mais positivos.

Funcionamento

Através do aparelho disponível na clínica, são introduzidas substâncias com princípios ativos específicos, que ativam a circulação sanguínea e linfática, proporcionando um resultado melhor e menos invasivo.

Fique atenta

Assim como os demais tratamentos estéticos, é preciso redobrar atenção em alguns casos específicos. Gestantes, portadores de marca passo, quadros de infecção, próteses metálicas, por exemplo, não podem investir na iontoforese.

 

Por isso, antes de aderir a qualquer tratamento estético, é preciso consultar seu dermatologista para que ele analise se o seu quadro clínico permite com que você o faça.

 

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/iontoforese-novo-tratamento-para-eliminar-a-celulite/

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

© Farmácia Permanente - Sempre pensando em você!