Dicas /

Gel promete retardar o crescimento do buço após a depilação

Eis uma boa notícia para quem sofre ao depilar os pelos do buço. O efeito lisinho pós-depilação pode ser prolongado com o uso de um gel especial.  Formulado com ativo lauril brometo isoquinolínio, a fórmula batizada de Decelerine promete inibir o crescimento dos pelinhos em até duas semanas e, ainda, suavizar e proteger a pele de possíveis inflamações.

 

Mulheres que sofrem com manchas devido às frequentes depilações são as maiores beneficiadas com o produto manipulado em forma de gel. Contudo, a aplicação do cosmético deve ser feita após o processo depilatório e de forma contínua para que os benefícios sejam observados.

 

“Com o uso frequente, haverá redução no intervalo da depilação, por conta da ação inibidora. Assim, após um mês, a depilação que era feita a cada quatro dias, passa a ter intervalos de 15 dias”, afirma Raíssa Dalessandro, farmacêutica da Galena Química e Farmacêutica, empresa que disponibiliza o ativo. O resultado é possível por meio da ação enfraquecedora no folículo piloso, diminuindo o comprimento e a densidade dos novos pelos, ou seja, o buço passa a nascer mais curto e fino.

 

Garantia de hidratação
Para garantir hidratação e suavidade na pele após a retirada do buço, o gel possui Aloe vera e alantoína, substâncias com propriedades calmantes e anti-inflamatórias. “Os ativos são antigos conhecidos da dermatologia e usados há longa data, cumprindo muito bem seu papel de melhorar o aspecto da pele após processos como depilação”, diz Adriano Almeida, dermatologista e  diretor do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele (IPTCP).

 

Além do buço, o gel também pode ser aplicado em outras regiões do corpo como axilas, pernas e virilhas. Apesar da promessa de suavizar a cútis, é importante consultar um profissional para indicar o produto. “Qualquer ativo pode gerar alergia, graças à sensibilidade dos componentes”, ressalta Adriano.

 

Vale lembrar que o ativo não deve ser considerado creme de depilação e, sim, um aliado para retardar o crescimento do pelo. Para adquirir o produto, basta solicitar nas farmácias de manipulação, ou por meio de um dermatologista. A formulação do ativo custa entre R$ 15 e R$ 20.

 

 

FONTE: http://beleza.terra.com.br

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

© Farmácia Permanente - Sempre pensando em você!