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Exercícios para Combater a Dor Ciática

Deite-se no chão com o rosto para baixo e mantenha seus quadris no chão. Levante o tronco e coloque os cotovelos no chão. Mantenha essa posição por 5 a 30 segundos. Se você sentir dor, tente intervalos mais curtos e realize 10 repetições deste exercício.

Quando puder tolerar essa posição por 30 segundos, incline-se para trás, mas ao invés de cotovelos, desta vez apoie em suas mãos, e realize este exercício a cada duas horas para combater a dor ciática.

 

Deite-se de costas e traga os joelhos para o peito, mantenha a posição por 30 segundos e realize de 4 – 6 repetições.

 

Vire-se e ajoelhe-se, trazendo suas nádegas para os calcanhares e dobre o tronco para o chão. Estenda ambos os braços ao seu lado, e mantenha a posição por 30 segundos. Volte para a posição ajoelhada e realize seis repetições. Faça este exercício todos os dias, pelo menos duas vezes.

 

Deite-se de bruços e estenda os braços para frente. Levante o braço direito e a perna esquerda três centímetros do chão. Segure esta posição por seis segundos e mude para lados opostos, e segure por seis segundos de volta. Tente duas repetições de cada lado.

 

Com joelhos e mãos no chão, estenda um braço para a frente e uma perna para trás e mantenha esta posição. Para aumentar a dificuldade, estenda as pernas para o lado.

 

 

Fonte: www.dicasdesaude.com.br

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