Dicas /

Dormir com os cabelos molhados faz mal para a saúde capilar?

Sim! Dormir com os cabelos molhados faz mal para a saúde capilar. Na retenção de água no couro cabeludo, há a proliferação de fungos e bactérias, que não fazem nada bem aos cabelos. Esses problemas podem aumentar a queda dos fios, deixar as madeixas mais oleosas e quebradiças.

 

Vale ressaltar que o hábito de molhar os cabelos sem lavá-los enfraquece os fios e propicia o aparecimento de futuras patologias, além de desidratar as madeixas.

 

Qual é a frequência necessária para lavar os cabelos?

 

Está permitido lavar os cabelos todos os dias. A lavagem diária dos fios é indicada para quem sofre de queda capilar, ou alopecia androgenética (muita produção de sebo). Mas, vale levar em consideração que os cabelos quimicamente tratados são mais sensíveis ao uso de água, portanto, podem ter sua higienização em dias alternados e no máximo de dois em dois dias.

 

Lavagem em fios com química:

 

Um cabelo que recebe com frequência qualquer tipo de química seja de oxidação (colorações, descolorações) ou redução (escovas progressivas, alisamentos, relaxamentos) devem ser muito bem lavados e hidratados, a cada ato de higienização.  Dependendo do estado dos cabelos, o uso de ativos com um poder maior de hidratação, deve ser utilizado com frequência.

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

© Farmácia Permanente - Sempre pensando em você!