Dicas /

Dicas de Beleza

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Descolorir os fios pode detoná-los; veja três dicas para evitar o estrago

 

Luzes são ótima opção para mulheres que querem inovar no visual sem apelar para um look muito radical. Contudo, sejam as morenas que querem trazer luz às mechas ou loiras que querem fios ainda mais vivos, é preciso ter cuidado para não acabar com os cabelos. Isso porque qualquer descoloração danifica e muito, trazendo o tão temido ressecamento.

 

Para evitar esse estrago, nós te ajudamos a manter seus cabelos sempre bonitos mesmo após as luzes. Veja três cuidados essenciais:

 

Lavagem específica – Usar todos os dias shampoo e condicionador específicos para cabelo com química ajuda a manter a saúde e a cor dos fios por mais tempo. Escolha uma linha de confiança e que atenda às necessidades do seu cabelo.

 

Hidratação – É essencial para manter a maleabilidade dos fios. Faça a cada 10 dias em casa e ao menos uma vez por mês no salão. Dica para hidratação caseira: Sempre que for ao mercado, reserve uma verba para o abacate, que pode ser seu grande aliado. Bata a fruta com mel no liquidificador. Aplique nos cabelos com um pouco de água e deixe agir entre 10 e 15 minutos. Abacate batido com mel é truque de hidratação caseira para manter fios bonitos

 

Leave-in sempre em mãos – O produto próprio para deixar nos cabelos após a lavagem pode proteger do sol e também do calor da chapinha ou secador. Basta procurar pelas informações na embalagem, que deve indicar sua ação. Aplicar diariamente o produto pode garantir que a cor demore a desbotar, evitando aquela chamada “cor de água de salsicha” que pode surgir com o tempo.

 

IMPORTANTE: Antes de apostar nas luzes, faça o teste para saber qual sua cor de cabelo ideal.

 

FONTE: bolsademulher.com

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

© Farmácia Permanente - Sempre pensando em você!