Dicas /

Cosméticos com prata eliminam bactérias na pele masculina

Incorporada em diversos cosméticos voltados para a beleza e saúde masculina, como antitranspirantes, cremes hidratantes, espumas e loções pós-barba, a prata impede a proliferação das bactérias causadoras da inflamação cutânea. O poder está em sua estrutura: um micromineral responsável por formar enzimas vitais, o que evita a multiplicação dos micro-organismos. Além disso, a substância também protege a pele da sujeira provocada pelos efeitos externos do ambiente.

 

Mais que agir como potente agente bactericida, eliminando até os micro-organismos mais resistentes, a substância também auxilia em outras melhorias na cútis do homem. “A prata é capaz de diminuir a vermelhidão e o inchaço da pele causadas, por exemplo, pelo barbear, além de evitar foliculite e coceira”, explica Sheila Gonçalves, cosmetóloga e diretora técnica da Medicatriz Dermocosméticos.

 

O componente natural ainda é apropriado na manutenção da “hibernação” das bactérias, inibindo suas atividades de multiplicação na pele. Desse modo, os cosméticos com prata podem trazer benefícios para saúde, pois agem na cútis sem agredí-la ou oferecer qualquer tipo de risco.

 

Ressalvas à utilização
Mesmo com tantos cosméticos à base de prata à venda no mercado, há quem possa ficar com um pé atrás com a aplicação do mineral no corpo. Por isso, é preciso ficar claro que a concentração do micromineral não traz danos à saúde, isso porque a prata é utilizada em baixa concentração, permitindo à substância circular pelas membranas celulares sem ocasionar dados à saúde.

 

Contudo, o contato direto do composto pode provocar dermatite de contato (alergias) em pessoas sensíveis ao elemento, portanto em casos de irritação, o uso tópico dos produtos com as propriedades da prata deverá ser interrompido prontamente.

 

 

Fonte: http://beleza.terra.com.br

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

© Farmácia Permanente - Sempre pensando em você!