Dicas /

confira alguns truques para proteger sua pele do sol e arrasar no verão

1. Comece a preparar a pele para o sol. Faça esfoliação para retirar as células mortas e conseguir um bronzeado uniforme. Dê atenção especial aos joelhos e cotovelos, que tendem a ficar mais escuros.

 

2. Não deixe a depilação para a última hora, especialmente se usar cera. O processo deixa a pele mais propensa a queimaduras e manchas.

 

3. Filtro solar é obrigatório o dia todo! E no mínimo com FPS 30.

 

4. Aplique o bloqueador de 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol e reaplique a loção a cada duas horas ou sempre que sair da água.

 

5. Não tente conseguir a cor do verão no primeiro dia. O bronzeado só começa a aparecer de 48 a 72 horas após a primeira exposição solar. Exagerar só faz mal.

 

6. Entre as 10 e 16 horas os raios que causam queimaduras solares aumentam. Portanto, nesse horário, fuja do sol.

 

7. Não quer chegar sem cor na praia? Invista nos autobronzeadores. Eles não causam mal algum à saúde, mas não protegem a pele dos raios solares. Use filtro.

 

8. Cenoura, mamão e abóbora são alguns alimentos ricos em carotenóide – substância que reforça o bronzeado. Consuma-os duas semanas antes de encarar o sol.

 

9. Mantenha seu corpo hidratado. Beba água, sucos naturais, chás e água de coco à vontade. 10. Inclua também na sua dieta alimentos leves e com alta concentração de água como melancia, melão, tomate e pepino.

 

11.O melhor momento para aplicar hidratante no corpo é três minutos após o banho, quando o produto penetra mais.

 

12. Queimou demais? Compressas frias com chá de camomila fraco podem ajudar a diminuir a dor e a sensação de calor.

 

13. Aproveite o clima e o sol pra mexer o corpo! Divirta-se e, de quebra, perca algumas calorias. Uma hora de bicicleta significa menos 530 calorias; uma hora de caminhada rápida elimina 300 calorias e em uma horinha de frescobol, você joga fora 780 calorias!

 

14. Evite banhos muito demorados e prefira os sabonetes com glicerina, que não ressecam a pele.

 

15. Faça o pé no mínimo três dias antes de ir pra praia. Unhas sem cutícula e pés lixados são a festa para fungos, vírus e bactérias.

 

16. Caso esteja fazendo tratamento para acne com ácidos, suspenda o uso durante a temporada de praia e piscina. Eles deixam a pele mais sensível e exposta a queimaduras.

 

17. Não se esqueça dos óculos escuros com proteção ultravioleta. Além de deixarem você gata, protegem os olhos e as pálpebras.

 

Fonte: http://atrevida.uol.com.br/beleza/meu-corpo/20-dicas-de-verao-para-deixar-seu-corpo-em-cima/181

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

© Farmácia Permanente - Sempre pensando em você!