Dicas /

Cabelos danificados

De acordo com Emerson Pizzo, consultor técnico do salão Bellíssima Beauty (RJ), quando os cabelos não estão crescendo ou encontram-se opacos e sem vida, o primeiro passo é procurar um profissional que faça uma análise e constate a real necessidade dos fios. “O hair stylist indicará os tratamentos que devolvam água, proteínas, lipídeos ou ceramidas, de acordo com a necessidade de cada fio. Para cabelos muito danificados recomendamos tratamentos semanais e cabelos mais saudáveis a cada 15 dias”, indica ele.

 

+ hidratação

 

Dicas para cuidar dos cabelos em casa

 

Faça em casa uma hidratação de cabelo igual a dos salões Fazer a continuidade do tratamento feito no salão com a linha de manutenção indicada pelo profissional também é importante, segundo ele. “Para se obter um melhor resultado, é importante que se mantenha uma constância no tratamento e no uso da linha de manutenção, visto que os tratamentos têm efeito acumulativo nos fios”.

 

Dentre os tratamentos mais recomendados estão a cauterização dos fios, a reconstrução capilar e também a hidratação dos cabelos.

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

© Farmácia Permanente - Sempre pensando em você!