Dicas /

As vantagens do protetor solar com cor de base.

Imagem Ilustrativa

Além da ação contra a radiação solar, o produto cobre imperfeições da pele

 

No ritual de beleza diário, o elemento que não pode faltar é o protetor solar para o rosto -Angélica e Ana Paula Arósio não nos deixam mentir. Para quem gosta de se maquiar todos os dias, um grande aliado é o filtro solar com cor de base.

 

Além de proteger a pele, o produto cobre imperfeições e prepara para o make.

 

“O protetor com cor de base tem a mesma eficiência dos outros produtos e pode ser usado diariamente. O pigmento não é agressivo, já que é superficial e não há nenhum risco de ser absorvido pela pele”, diz a dermatologista Adriana Vilarinho.

 

Outra vantagem deste protetor é que, diferentemente das bases, ele não precisa ser removido com demaquilante à noite. “Se não houver outros produtos de maquiagem por cima da pele, apenas a limpeza básica do rosto é necessária. Basta usar água e sabonete específico para cada tipo de pele antes de dormir”, dizAdriana.

 

Os cuidados na aplicação são os mesmos de um protetor convencional. É importante reaplicar o produto durante o dia, principalmente após escovar os dentes, quando a água pode remover parte do protetor. Uma dica importante é não exagerar na quantidade de produto. “Como ele tem também o efeito de colorir, é fundamental aplicar uma camada bem fina e espalhar bem o produto para não manchar a pele nem ficar com um efeito carregado”, diz Marcelo Gomes, beauty artist da Glloss Managament.

 

Já é possível encontrar filtros com tons de base em vários fatores de proteção e os mais altos são idéias para usar quando há maior exposição ao sol e por quem tem peles mais claras.

 

Da mesma forma que fazemos com a base, é importante testar as tonalidades antes de escolher a sua. Uma boa dica aplicar um pouco do produto na parte superior da mão para comparar com o tom de sua pele.

 

 

Fonte: Revista Criativa

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

© Farmácia Permanente - Sempre pensando em você!