Argila verde – Quais os benefícios para sua pele?

Ilita, mais comumente conhecida como argila verde francesa, é um tipo de argila mineral valorizada por suas propriedades altamente absorventes. Ilita é um mineral bio composto tanto de material vegetal em decomposição e minerais, tais como cálcio, alumínio, magnésio, sílica, fósforo, cobre e zinco.

Benefícios cosméticos

A argila verde tem sido historicamente utilizada como um tratamento de beleza e é um ingrediente comum em muitas máscaras faciais comercializadas hoje em dia. A argila verde é benéfica na remoção de impurezas e para os poros, tonificar a pele, esfoliação de células mortas da pele e reduzir a inflamação da acne. Também pode ser utilizada como um tratamento de corpo inteiro para amaciar a pele seca e rugosa.

.

A argila verde pode ser usada com tranquilidade sobre a pele e dificilmente causa reações alérgicas. (Foto: shimfarm.blogspot.com)

Benefícios medicinais

De acordo com relatório da universidade, os pesquisadores descobriram que argila verde francesa foi eficaz na inibição e combate às bactérias que causam infecções graves e às vezes, resistentes aos medicamentos de pele. Temos aí mais um benefício, a proteção contra bactérias e infecções em sua pele.

Desintoxicação

A argila verde é benéfica em desintoxicar o organismo de toxinas que os praticantes da medicina alternativa acreditam causar muitos sintomas físicos, como alergias alimentares, dores de cabeça, problemas digestivos, e fadiga geral ou letargia. Ela é acreditada como possuidora de uma carga eléctrica negativa natural, que atrai as toxinas carregadas positivamente a partir da corrente sanguínea e as células dos tecidos através do intestino e para fora do corpo. A realização de uma desintoxicação de 21 dias é recomendada, bebendo uma mistura de 1 colher de chá de argila verde para 250 ml de água a cada manhã pelo menos 30 minutos antes de comer, deixando seu organismo limpo de toxinas que podem atrapalhar na renovação de suas células.

Fonte: http://www.belezamasculina.com.br/argila-verde-quais-beneficios-para-sua-pele/