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Acelerere seu metabolismo com 10 maneiras seguras

Acelere seu Metabolismo

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1-Não faça dieta restritiva demais -Fazer dieta não é apenas comer menos, mas ingerir alimentos ricos nutricionalmente e com poucas calorias, fazendo com que você se sinta cheio durante todo o dia. Isso é importante, porque a restrição de alimentos geralmente faz com que seu organismo pense que está morrendo de fome.

 

2- Vá para cama mais cedo -Um estudo realizado na Finlândia pesquisou gêmeos e descobriu que o irmão que dormiu menos e estava sob mais efeito do estresse tinha mais gordura visceral.

 

3-Coma mais proteína – Seu corpo precisa de proteínas para manter a massa muscular magra. Adicione uma pequena porção de carne magra, duas colheres de sopa de nozes, um pouco de iogurte a cada refeição ou lanche. Além disso, a pesquisa mostrou que a proteína ingerida após a refeição pode queimar até 35% mais calorias.

 

4-Prefira alimentos orgânicos – Pesquisadores canadenses afirmaram que a maioria dos pesticidas e poluentes encontrados em verduras e legumes ficam acumulados em células de gordura, apresentando uma queda no metabolismo. A explicação para isso é que os agrotóxicos dificultam o emagrecimento ou ainda podem provocar ganho de peso.

 

5- Levante-se – Ficar muito tempo sentado prejudica o processo de emagrecimento. Pesquisadores descobriram em um estudo que a inatividade (por quatro horas ou mais) faz com que uma enzima que controla a gordura e colesterol deixe de funcionar

 

6- Beba água gelada – Pesquisadores alemães descobriram que beber seis copos de água gelada por dia pode aumentar o gasto de 50 calorias no período, mesmo quando o organismo está em repouso, o que seria suficiente para perder 5 kg em um ano

 

7-“Esquente” a alimentação – Coma mais pimenta. De acordo com um estudo publicado no Jornal de Ciência, Nutrição e Vitaminas, a capsaicina, presente nas pimentas, pode ajudar seu metabolismo a trabalhar mais. Coma cerca de 1 colher de sopa de pimenta-vermelha ou verde picada. Isso aumentará a produção de calor do seu corpo e da atividade do sistema nervoso.

 

8- Tome café da manhã – mar café da manhã faz com que seu organismo mantenha sua energia em alta. Não é por acaso que aqueles que pulam esta refeição têm mais chances de serem obesos. E quanto mais saudável for refeição for, melhor.

 

9- Beba café ou chá – A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central, assim ela aumenta o trabalho do metabolismo entre 5% a 8%, o que dá uma média de 98 a 174 calorias a menos por dia. Uma xícara de chá pode aumentar seu metabolismo em até 12%, de acordo com um estudo japonês. Os pesquisadores acreditam que a catequina presente no chá forneça esse impulso.

 

10- Lute contra a gordura com as fibras – A ingestão de fibras pode acelerar a queima de gordura em até 30%. Estudos mostram que aqueles que comem mais fibras engordam menos ao longo do tempo. Coloque cerca de 25 g de fibras diariamente dividindo em três porções, misture-as com frutas ou verduras.

 

 

Fonte: http://saude.terra.com.br/nutricao/acelerere-seu-metabolismo-com-10-maneiras-seguras,3db98c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

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