7 dicas para diminuir os sintomas da gripe

A gripe é uma doença causada por um vírus que causa muito desconforto que envolvem dor de garganta, tosse e nariz escorrendo. Por isso, para se ver livre dos sintomas dessa doença comum, especialmente no inverno, siga as 7 dicas abaixo:

1.Ficar de repouso. Essa dica é essencial, uma vez que permite o corpo usar toda a sua energia para combater a virose. Fazer qualquer atividade quando se está doente debilita as defesas do corpo e deixá-lo exposto a possíveis complicações.

2. Beber muitos líquidos. Os líquidos, especialmente a água, são ainda mais importantes se a gripe causar febre, uma vez que poderá ocorrer desidratação, além do mais os líquidos podem proporcionar os nutrientes necessários quando o indivíduo está muito doente para comer. Abuse dos sucos de fruta, batidos e sopas.

3. Utilizar Aspirina e Ibuprofeno para o alívio das dores e acelerar a recuperação.

4.Fazer gargarejos com água e sal. Esse método promove o alívio da dor de garganta e remove o excesso de secreções na mesma.

5. Aumentar a umidade dos locais que frequenta, por exemplo do seu quarto ou sala de estudo. Esse procedimento ajuda a diminuir o desconforto da tosse e do ressecamento do nariz.

6. Utilizar uma bolsa de água quente sobre os músculos para diminuir o desconforto muscular. Essa dica ajuda a relaxar os músculos tensos e rígidos.

7. Aquecer os pés. Mergulhar os pés em água quente ajuda a diminuir as dores de cabeça e o nariz entupido.

Ao seguir estas dicas é possível diminuir de forma significante os sintomas da gripe. Apesar da gripe ser uma doença simples, não se deve demorar  a tomar as providencias necessárias para combate-la, uma vez que pode haver complicação e um prejuízo ainda maior da saúde. Além de seguir as dicas, um médico deve ser consultado para a intervenção mais adequada ao paciente.